top of page
  • maristelafortunado

Cê topa?

Quando a fé e a música te convidam para viver e frutificam em outras vidas. Foi assim que nasceu Santa Cecilia Formação Musical. Marcos e Silvia encontraram juntos, o sonho de ajudar outras vidas através da música, com o intuito de desempenhar grandes elementos musicais no meio gospel e popular.


A construção da escola teve grandes passos de fé e esperança. Em 2018, no dia 5 de maio, aconteceu a inauguração da Santa Cecília Formação Musical. Para iniciar o projeto, Marcos vendeu o carro para comprar os materiais básicos e dar início às aulas.


Os sacrifícios para o desenvolvimento do instituto logo geraram frutos, Marcos ressaltou: "fizemos o primeiro estúdio, onde eu dava aula. Aí, ficamos com 1 estúdio até agosto de 2019. Neste período fizemos mais dois estúdios e a mudança da musicalização infantil de lugar. Quando inauguramos, dobrou o número de alunos em 1 mês”, relata o musico.


Já no ano de 2020, o casal alugou a casa ao lado da que já hospedavam Santa Cecilia Formação Musical, aumentaram a escola com mais 8 estúdios e hoje desfrutam do crescimento continuo do instituto de música. São 220 alunos, 20 cursos e 13 professores.



Marcos e Silvia não tem a intenção de parar. Os donos estão em busca de expandir suas aulas para plataformas on-line. Já existem alguns projetos, Marcos apresentou: “Lançamos o Mil Cifras, que são mais de 1000 músicas de violão em PDF cifradas, com vídeo. Tem também o Som para churrasco, que é um reportório que eu fiz e criei, exclusivo para churrasco”.


A princípio, a ideia começou objetiva, como Silvia relata: "A gente queria muito aqui perto da igreja porque nós servimos a igreja Santa Luzia. O nosso intuito de primeiro momento era levar a música ao público e fazer uma formação, por isso que a escola chama Santa Cecilia Formação Musical”.


É algo além da música e, também, da sua essência e preciosidade, buscando maneiras de ensinar comportamento por meio da música dentro das igrejas. Para encorajar os músicos que desejam seguir uma carreira musical, Silvia motiva: “A dica que eu dou é um caminho muito bom, a pessoa precisa gostar muito da música”.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page